29 de ago. de 2011

A Arte de Ser Leve


“Gentileza é qualidade de vida. Por um motivo simples, a vida é feita de relacionamentos. Vive melhor quem tem competência para se relacionar e faz parte dessa competência tratar o outro com civilidade.”

Um estacionamento que preciso frequentar todos os dias e que me revela um dos lados mais sombrios dos indivíduos frequentadores. Pessoas que não conseguem esperar sua vez no restaurante e se posicionam ao lado da futura mesa fazendo pressão. Caixas de supermercados totalmente sem paciência. Atendentes sem educação nos estabelecimentos comerciais.

Procuro por uma dose extra de paciência e coragem para enfrentar tudo isso enquanto me pergunto para onde, nós seres humanos, cabeças pensantes, estamos indo.

No livro “A Arte de Ser Leve” da jornalista Leila Ferreira ela aborda estes nossos temas cotidianos juntando estudos científicos, entrevistas com especialistas e conversas com pessoas normais, porém dispostas a levar a vida de uma maneira mais tranquila. Pessoas que tentam, mesmo passando por situações similares as que citei, sobreviver com dignidade, paciência, com capacidade de superar e seguir.

O livro encanta porque não traz nenhuma fórmula. A autora apenas nos mostra seu amor pela vida e a vontade de passar por ela da maneira mais agradável possível. Sem a pressão da mídia de que temos a obrigação de sermos felizes o tempo todo, o livro traz a esperança de convivermos bem conosco e com o próximo.

“Pessoas felizes não são pessoas que não tem problemas. São aquelas mais preparadas para enfrenta-los porque geralmente tem bom senso e resistência, capacidade de tolerar frustrações..."

Recomendo para todos!

Até,

Um comentário:

Anônimo disse...

legal, Eliziane. me deu vontade de ler! bjo.