4 de set. de 2011

Escolha o Seu Sonho



A escorpiana Cecília Meireles nasceu em 07 de novembro de 1901 e faleceu em 09 de novembro de 1964, ficando órfã logo cedo, foi criada pela avó materna na Tijuca, Rio de Janeiro.

Em programas da rádio do Ministério da Educação e Cultura e no programa “Vozes da Cidade” da rádio Roquette Pinto, Cecília contribuía com suas crônicas que foram transformadas no livro “Escolha o Seu Sonho”. Ao que parece, a crônica que empresta o nome ao livro foi escrita quando a autora já se encontrava internada por conta do câncer de mama que a levou.

Já na orelha do livro, Carlos Drummond de Andrade nos alerta sobre Cecília: “sabe como ninguém o segredo de fazer-nos enxergar, sentir, transformar e amar as coisas através da ótica do poeta”.

Como é encantador ler Cecília Meireles! Ela é dona de um tom suave que nos envolve em fatos pitorescos do cotidiano e nos leva por muitos caminhos. E adorei percorrer estes caminhos!

“Oh! Se vos queixas de solidão humana, prestai atenção, em redor de vós a essa prestigiosa presença, a essa copiosa linguagem que de tudo transborda, e que conversará convosco interminavelmente.”

“Amemos o que sentimos de nós mesmos, nessas variadas coisas, já que, por egoístas que somos, não sabemos amar senão aquilo em que encontramos.”

Até,


2 comentários:

Nair disse...

Eli, querida, como Cecília Meireles, você também escolhe o seu sonho. Continue perseguindo com convicção e exercitando o sonho de escrever... Você certamente chegará lá com brilhantismo.

CRISTINA SÁ disse...

Eli,
Este livro é muito especial para mim.
Bjs
Cristina Sá
http://cristinasaliteraturainfantile
juvenil.blogspot.com